domingo, março 19, 2006

Esperando que tenha valido a pena alterar o aspecto


Meti-me nas linhas de programação dos templates destes blogues, spot.com, que é como quem diz, nas linhas html e/ ou css, do qual eu sou um autêntico ignorante, ... mas meti-me nelas e vi alguma da lógica com que se constroem os elementos que constituem estas páginas. Ainda não consigo fazer muito do que gostaria, mas já consegui evitar a frustração de andar a querer fazer destas coisas e não conseguir.
Confesso o meu afecto pelas cores da Escola e respectiva Universidade, que deu mais ser aos meus horizontes, que ainda querem ser mais enquanto houver vontade para tal. Por isso a "cabeça" deste blogue ficou com essas cores, num fundo cinza de alma enublada, mas onde se poderá ler e escrever, claramente (corpo de texto principal), 'preto no branco'. A margem fica reservada para a massa cinzenta navegante.
Não presisei de nenhum choque tecnológico, nem sequer eléctrico, apesar de na minha última maratona desta construção bloguítica(durante esta madrugada) esta terra, pseudo-patagónica, de gente pacata e serena, ter visto a escuridão durante a parte restante da noite, sem electricidade, o que causou ainda o acionamento de n alarmes cujos proprietários se esqueceram que podem mesmo ser assaltados, sem sirenes nem alarmes, na tranquilidade aparente das suas existências, como se de donos de coisa nenhuma se tratasse, tal é a distância que medeia entre quem tem, quem pode, quem sabe e todos os outros «que aguentem lá com a sirene três ou quatro horas de descanso semanal, que nós ainda temos mais umas horas para estar a curtir a 'night'». "Não há pachorra! Isto só visto" (ver em Os Incríveis).
Assim, espero estar em condições de poder apresentar algumas peças de obra crítica que valham a pena o esforço que dispende quem gosta de comunicar. E espero ter o contributo de mais alguns que queiram fazer-me companhia, neste empreendimento cívico e académico.