sexta-feira, novembro 24, 2006

Destaques do Dia

Estes Opinionistas São Um Sério ‘Nêgócio’!
(Destaques do dia no Jornal de Negócios)
Durão, colheita 2014
Sexta, 24 Nov 2006
Raul Vaz
_____________________________
Franquelim Alves

In Memoriam ...

A todos os meus alunos me apetece dizer, agora após alguns dias que passámos por esses momentos de profundo pesar, pela perda da Cristiana (Deus a tenha em paz), que estes acontecimentos, sempre arrebatadores de alguma parte de nós, também trazem sentidos gestos de coesão, solidariedade e fortalecimento dos laços que, em princípio, também no espaço escolar sempre nos deveriam unir.
Também neste espaço de trabalho que é este blogue consultado por, pelo menos, alguns dos meus alunos tem lugar esta manifestaçáo pública de pesar, e de expressão da saudade que, certamente, por muito tempo terá lugar no nosso sentimento. Sem as homilias sacerdotais que, como muitos de nós ouviram, apenas devem ter cabimento no lugar próprio que é a ecclesiam e por quem tem essa função, com legitimidade reconhecida para o fazer, que é o sacerdote.
Assim, livre de qualquer inclinação que não seja, tão somente, a intenção de levar a partilha destes sentimentos de solidariedade escolar a outros que gostem de comungar o mesmo tipo de experiências societárias, faço também aqui uso público de uma montagem fotográfica que os alunos da turma em questão, desde logo como colegas muito bem manifestaram, em memória desta sua companheira que nos deixou.
Por isso, um grande abraço de solidariedade e de amizade a todos estes meus alunos, que por bem me mostraram que, afinal, podemos estar todos do mesmo lado, como devemos. Em especial, um beijo sentido muito grande para a Marisa, e um abraço muito apertado para o Paulo. E que regressem ao nosso convívio e colaboração o mais depressa que puderem, para todos juntos empreendermos a tal caminhada que é a procura maior da nossa vida escolar: prepararmos os nossos amanhãs!
O vosso Prof. JRC