quinta-feira, dezembro 11, 2008

Da Declaração UDH às democracias "de estimação", professor titular ...NÃO!

A quanto não teremos, ainda, de resistir e de "declarar", e ... de esperar!!???

Projecto-me, em sonhos misturados com a realidade, nesta convalescença provocada pelos ditos arautos supremos da democracia "de trazer por casa", nas últimas das novelas sócio-políticas, nesta polis cada vez mais "degradante" e degradada, como já o 'profetizavam' alguns de que, também hoje, nos aponta mais este post de mestre JA Maltez, lá da terra do crocodilo do sol nascente ...!

Apenas gostaria de lembrar, ao respeitoso Prof. Mário Nogueira, que dentro da sua organização pontificam muitos desses jacobinos amantes das democracias de estimação (para lembrar a fábula do piolho, o tal "Jimmy" de unhas pintadas, o animal de estimação de uma dessas personagens, psicopata pseudo-delinquente e lunática assumida), tanto que, agora que o prezado colega (e muito bem) vem defender mais uma vez a abolição da figura do "professor titular", deveria contar QUANTOS DESSES SEUS AFILIADOS NÃO SÃO JÁ PROFESSORES TITULARES? E se o são (desde o primeiro minuto em que se deu a abertura para tal concurso), será que o vão deixar de ser (ou já deixaram?)?!!!?

Fico-me pela remissão, a tão digníssima gente, para os artºs 1º, 5º, 6º, 9º, 12º, 19º, 23º (sobretudo nº 2) e 30º, da Declaração Universal dos Direitos do Homem, ainda e em muito por cumprir!!!