sexta-feira, outubro 24, 2008

Uma prece por minha MÃE!

Também uma prova de amor pela blogosfera!

Não é apenas amor! É paixão!

Não consigo dizer por outras palavras o que neste momento me vai na alma e o que me atingiu no coração, depois de familiares me comunicarem o estado de saúde de minha mui querida MÃE! Depois de tantas das minhas próprias recentes maleitas, eis mais esta! Se não é Deus que me submete a tamanha prova, então eu não sei mais o que é minha razão!

Depois de muitas das imagens imemoriais que a vida me permitiu ao lado deste meu ser mais querido, esta é a que, nos últimos meses, ressaltou do amparo que ELA uma vez mais me deu, quando precisei ...! Ela merece! A melhor MÃE do Mundo merece essa oração divina, que Deus me ouça e a quantos se juntarem a mim neste momento de tão aflita comoção!
Aos meus amigos, aos meus leitores e a quantos me leiam o coração, aos deuses do Mar, à eterna e Divina Criação, rogo, com uma profunda oração, pela saúde de uma QUERIDA MÃE!
Para todos um abraço com sincera gratidão.
José Rodrigo Coelho

Só com a liberdade posso ser!

Ou da liberdade interior
Vejo que mestre JAM vai ter muitos alunos apaixonados, tal é a convicção, acredito, com que tentará ensinar "as coisas boas" aos seus alunos desse jovem e mui querido país que é Timor Lorosae! Bem haja!
Da minha parte, para além da disponibiildade que já lhe manifestei, não só em poder enviar o que me for possível, mas em ajudar de que forma for (ai se Deus me desse essa oportunidade ...), apenas me apraz, aqui e desta forma pública, enviar um grande abraço a todos esses amigos (não esquecerei, nunca, esse colega que tive na Casa Pia de Lisboa chamado Vicente Guterres, e as conversas sobre a esperança, a fé, as melhores soluções possíveis de libertar o seu povo, ...). E que a liberdade ganhe raízes de futuro, para quem a semear poder dizer e viver, amanhã, o que outrora não foi possível, se bem que já apreciado: esse eterno amor de terra-mãe, à qual todos pertencemos, aquele que nos dá força de ser e de viver, aquele pelo qual, por isso, não nos importamos de morrer, porque nele sempre estaremos!
Por tudo isso, nunca esqueçamos que, desse modo, todo o nosso ânimo vem dessa natural vivência das coisas que são por dentro. e, para as alcançarmos, temos que ser (por dentro) como elas: liberdade confunde-se, por isso, com a natural expressão e manifestação extrínseca das coisas que o são.Tudo o resto é fantasia!
Deleitem-se, amigos, com uma das expressões musicais mais apaixonantes (e divinas?) da história da música, de um dos autores que, também, muito contribuiu para o puro sentimento de liberdade (=amor natural e eterno)!


Com toda a amizade
Prof. José Rodrigo Coelho