terça-feira, fevereiro 05, 2008

Ecos de outros em minh'alma ... sempre que a voz se solta ...!

Mais um justo ... Indisciplinador!

Porque será que, de cada vez que há uma voz de desencanto emitida neste tempo que passa, a minha alma se solta e revolta, dando caminho e eco às angústias por que eu, aqui, também vou passando?

Talvez porque eu, de tanto ser achincalhado, kafkianisado, ostracisado e ... já por três vezes multado (em quatro processos disciplinares e outras tantas tentativas frustradas pelos abutres do ditirambo), tenho vontade de chegar (se isso fosso possível?...) ao pé da Srª Ministra da Educação e de lhe dizer, como estas palavras de Adriano (1) já o diziam há 4 décadas atrás:


"Se V.ª Exª, [Srª Ministra]
Viesse cá almoçar mais vezes
Se um dia aqui chegasse de surpresa
Iria ver onde é a nossa mesa
(...)
Se V.ª Exª, [Srª Ministra]
Viesse cá almoçar mais vezes
Iria ouvir discursos bem diferentes
Nas bocas que hoje foram tão galantes
E ia ver como essa gente
Tão boazinha e sorridente
Como essa gente trata quem trabalha
Como nos fala aqui no dia-a-dia
Se V.ª Exª, [Srª Ministra]
Viesse cá almoçar mais vezes
Se cá viesse sem a comitiva
Então veria o que é a nossa vida
(...)
Se um dia aqui chegasse sem aviso
Então faria disto um bom juízo
(...)
Iria ver ...
que aqui quem manda faz tudo o que quer
Mas não vai ser, não vai ser sempre assim!!!
Se V.ª Exª, [Srª Ministra]"

Que começo, agora que já passei a fase do nojo e da agonia que as depressões causadas me provocaram, a ficar pronto para a luta, seja ela assumida por que forma tiver de vir a sê-lo! Agora é GUERRA AO FASCISMO? Já não é a primeira vez! Então vamos à luta! Pelo chão sagrado que é esta minha Terra Mãe! Quem tem medo que fique em casa! E se quiserem chamar-me de indisciplinador (já fui "inconveniente", para esses acomodados da sindicância intragrupal dos processos do politicamente correcto, mais concreta e literalmente falando, desses bufos e cobardes de gamela cheia, carbonariamente enfileirados no recrutamento de indigentes mentais que, à falta de outros argumentos, arranjam carreira à custa dos miseráveis de espírito que ocupam lugares de micro-poder subestatal ..., a troco de uns diplomasitos para mais tarde selar, muito hipocritamente, a sua eventual avaliação meritocrática ...!!!), então chamem-me! Cá por mim, e dentro do que me respeita em responsabilidade, NÃO DEIXO COPIAR, para esse sistema copista com que se fabricam os resultados do sucesso artificial da mediocridade e da pérfida ganância! Parece, finalmente, que não estou sozinho!!!




Pelos vistos, a visita (de surpresa?) que Sua Exª a Srª Ministra fez não faz o estilo do que é necessário averiguar: " ... Acompanhada da directora Regional da Educação do Norte ... esteve pouco mais de meia hora nas instalações da Alcaides de Faria. Visitpu as instalações, fez perguntas sobre os cursos profissionais, sobre outros aspectos do funcionamento da escola e quis saber se tudo estava a correr bem, disse ao Jornal de Barcelos fonte do Conselho Executivo. Além de rápida a visita era para ser de surpresa. O Conselho Executivo da Alcaides de Faria só soube cerca de meia hora antes." (2)
________________________________________________________

(1) Adriano Correia de Oliveira, "Se Vossa Excelência", em A Noite dos Poetas.
(2) Jornal de Barcelos, edição de quarta-feira, 30 de Janeiro de 2008.