sábado, junho 30, 2007

Os Khmeres cor-de-rosa

Lembro-me de ter aprendido algo sobre a violência das tentadas revoluções radicais e paradigmaticamente totalitárias ocorridas no sudoeste asiático, desde há umas três décadas para cá, e de que foi terrível exemplar a tomada do poder cambojano pelos Khmeres 'rouge'.

Isto vem a propósito de uma parte do que li neste último postal de meu mui citado mestre JAM, e que me fez lembrar toda a tramitação persecutória contra ... movida em certa Escola deste Estado a que chegámos, pelos serviços prestados por essa subserviência dos aconchegados ao dever do beija-a-mão ... E quanto mais rosa, mais bate, mais cala, mais ... O melhor é, mesmo, não lhes darmos corpo para abate! Resistir até poder!

Naquele postal se lê, a dada passagem:

"(...) Se os subsolo ideológico de justificação do poder que marca alguns destes desvarios do regime de chefes de repartição pegar de estaca não tarda que se exija a identificação de todos os blogueiros de cada serviço público, bem como a listagem de dos funcionários que militam em partidos e associações cívicas que criticam o governo e o situacionismo.


Aliás, também seria útil que todos os programas de ensino fossem submetidos à mãozinha censória e, a nível do ensino, em cada aula deveria existir um vigilante que fizesse um adequado relatório a ser remetido para uma adequada central de registo dos não formatados pelo conceito de modernidade vigente. (...)"

Mesmo com todos os choques electrológicos, financiológicos e psicológicos, não tenho dúvidas de que os 'khmeres cor-de-rosa' andam aí!!! Para ficar?

Imagem retirada do Google