quinta-feira, janeiro 01, 2009

Trago Novas da Província: "Vive Nôtre Président"

Agora eu já sei que eles sabem que eu sei porque tenho de me ir embora! E Deus queira, também, um "Bom Ano Novo" para todos!


Acabo de ouvir as notícias deste "maior fogo de artifício de sempre em Lisboa", à meia-noite, e que a imagem que colhi, enquanto o dito deflagrava, pode não desmentir (?)! Mas, a culpa parece ser do ... nevoeiro, a acreditar que, para nossa dona salvação, ainda possa aparecer o tal desejado, lá para altas horas da madrugada! E que o desminta, categoricamente(!?).

Pois! Isto de tornar realidade aquilo que se ouve dizer tem muito que se lhe diga: e ai de quem diga o contrário, que pode aparecer por aí o tal ... quer dizer, o masculino de Maria! Sim, porque isto de dizer que não há D. Sebastião, que não se faz fogo de artifício a condizer com a nossa dignidade societal, que não há um sistema de Justiça, que não há Democracia, que há corrupção e, até (por isso mesmo), que não se ensina no Ensino (e por isso se devem submeter todos os seus responsáveis a uma adequada avaliação), que não há Pai Natal, é ou poderá vir a ser (a muito curto prazo, neste tempo de relativização do absoluto) crime de ofensa pública!(?) E, nalguns caos, crime de lesa-pátria! Ponto final! Parágrafo! E que ninguém se dê ares de ... quer dizer, transpirares!

Assim, já é tempo de dizer, em tempo de renovação de esperanças concretas numa imanente realização de Justiça:

- Sim, há uma tomada "escalonada" do poder, por parte de pseudo-democratas maosinhos q.b., na Administração Global, com raízes na Província profunda! Desse modo, os urbanos cuja consciência social e correspondente civilidade o não admitiriam, não sabem que nesse "portugalório dos pequeninos" se conjuga o verbo dizer com queimar, e contradizer com processar!

- Sim, não se pode ser professor honesto, íntegro, e muito menos contra-sistema localmente estabelecido, que é como quem diz, não há margem de tolerância para os que, sobretudo se não tiverem "las espaldas bien guardadas", denunciem o tão famoso contra-poder da Administração!

- Sim, esta gente é capaz de tudo! Linche-se quem tiver de ser linchado! Sem escrúpulos nem tréguas, porque o que está em jogo é extremamente grave, pessoalmente muito abrangente (leia-se qualitativa e quantitativamente), politicamente promissor (e por isso apelativo, envolvente), estrategicamente impreterível!

- Sim, eles (os portadores do "livro vermelho do nosso querido presidente" (mas aonde é que eu já ouvi esta?) estão conclusivamente a dominar, dentro das mais variadas camuflagens políticas, os aparelhos do Poder! Do campo para a cidade!!!

Por isso, vem, D. Sebastião, vem! Nem o "maior português de todos os tempos" nos vale! Vem, quer tragas nevoeiro, chuva, tempestade, frio, calor, ...! Vem, e ... não tapes os olhos com a mão! Não temas, não te envergonhes, pois muitos te reconhecerão, clamando por um pouco de paz! Por um pouco de pão! Por muita da razão que começa a faltar-nos! Vem, e traz-nos, também, um pouco de alegria para viver! Mas, por favor, vem!!!

Portugal não pode esperar maos!