domingo, setembro 16, 2007

Reconstrução e recomeço

Depois de já ter arrancado mais um ano lectivo, eis que, por agora, este blogue já pode ser visto com um número mais reduzido de rubricas, apenas condizentes com o espírito inicial do Publicista, fiel à evocação enunciada no cabeçalho.

Para já, estão mais alguns livros para a rubrica Politilendo na forja, a maior parte com o interesse que, aqui, não poderia deixar de lhes dar referência. Logo se verá, de acordo com as disponibilidades que aquelas deambulações de um pequeno Professor de Portugal lhe permitem.
Parece que já estão no sótão da saudade as pequenas mas maravilhosas férias que passei com a minha gente, em terras do Sado.

E as estiradas que tive de efectuar entre a minha querida escola-mãe (ISCSP), o ICS e o ME, nas escapadelas da ímpar praia da Costa da Caparica e das consultas médicas que a saúde exige, para nos livrarmos das maleitas provocadas pelos desígnios dos novos donos da virtude, ao jeito dos jacobinos absolutistas da verdade (ainda não convém falar ...?)

Depois de tudo isso, de muita estrada e de mais uma recepção de ano com um ataque à minha dignidade profissional pelos tais e já ditos cujos, eis que novos desafios se avizinham, pedagógicos e académicos (o meu querido e amigo Prof. JAM também o refere no seu post de hoje), para deles aqui deixar, também, com que entretenir l'esprit. Tudo valerá a pena, 'quando a alma não é pequena' e é grande o que pretendemos dar (depois falaremos).