sexta-feira, junho 20, 2008

Ainda à espera das verdadeiras calendas deste ano

Ainda à espera das verdadeiras calendas deste ano, aqui na capital deste antigo reino que fez "A Primeira Aldeia Global - Como Portugal Mudou o Mundo",

volto a agradecer toda a disponibilidade académica e pessoal a meu mui citado mestre e amigo JA Maltez ...! E vou lendo, como aqui referencio (passo a publicidade comercial), mais um desses livrinhos (que até nos hipermercados se vendem), agora traduzido em português de Portugal.
E, porque de retomar memórias que se vão perdendo se trata, parto desta evocação que tem a ver com as tais razões académicas, muito cúmplices de um renovar da nossa verdadeira esperança de fazermos algo pelo nosso cantinho do (deste) Céu, com a qual 'abro peito', a preceito (não vá algum cientista contestar, de boa ciência feita ?, as minhas boas intenções ...), e com esta evocação trago, também, à memória o que com todo este enredo se liga, desde o tal nome de Portugal, ao meu antigo companheiro de outros tempos de 'luta' AC Pinto, ao meu amigo e mui citado mestre JAM ...!
Bom, o melhor é, para eles (se o quiserem), pararem um minuto para ouvir esta daquela dupla musical que deu pelo nome de Simon & Garfunkel:



"Time it was, and what a time it was, it was
A time of innocence, a time of confidences
Long ago, it must be, I have a photograph
Preserve your memories, they're all that's left you"

Um abraço a eles, por tudo!