sexta-feira, junho 20, 2008

Portugal! País "emergente" ..., mesmo depois de mais uma 'humilhação'?!!!

Parece que as calendas acordaram!


Acordo, forçado por compromissos da minha agenda odontológica, com as notícias televisivas a evidenciarem como "Portugal acordou triste"! Como se os portugueses tivessem, pelo menos nos últimos tempos, motivos para andarem alegres ...?!!!

A não ser os que façam parte desse eventual país "emergente", de que nos fala o artigo do DN de hoje (embora já se saiba que a injustiça social, traduzida, no poder de compra, pelo cada vez maior fosso entre ricos e pobres - qual consequência dessa selvática globalização):
«Crise é um acessório que não se usa aqui
Luxo. A crise não parece afectar os bolsos de todos os portugueses. Mesmo caro, muito caro, na hora de comprar um produto de marca famoso, a emoção vence sempre a razão. O mercado do luxo, ao contrário de outros, está a viver dias de crescimento. (...)
Ao contrário de outros, "este é um mercado em rápida expansão em todo o mundo", alimentado pelas grandes e pequenas fortunas que estão a surgir na Rússia, mas também na China e em outros países emergentes, reconhece o empresário.»

Mas, parece ... que chegou o Verão!
Não querendo ser tão academicamente profundo como o artigo de hoje do Sobre o tempo Que Passa, direi que, de todas as anestesias (psicossociais ou outras), a do meu dentista é a que menos se sente! Afinal, em Portugal ainda há quem trabalhe, neste país pseudo-emergente!

Arre!!!?